Pelo menos uma pessoa sobreviveu ao sinistro desatento de hoje em Ahmedabad, na Índia, e está a receber tratamento hospitalar, disse uma natividade da polícia à informação social.
Canais televisivos indianos divulgaram imagens em que se vê um varão que afirmam ser um sobrevivente do acidente com o voo AI171 da companhia Air India, que se despenhou com 242 pessoas a bordo, incluindo sete de nacionalidade portuguesa.
O encarregado da polícia da cidade do noroeste da Índia, G.S. Malik, confirmou o resgate de uma pessoa com vida que estava sentada no banco 11A do aparelho, um Boeing 787-8, que se despenhou .
As equipas de socorro recuperaram 204 corpos do sítio do acidente do voo da Air India com fado a Londres que se despenhou hoje em Ahmedabad, no noroeste da Índia, anunciou a polícia sítio.
“Recuperámos 204 corpos e 41 pessoas estão atualmente a ser tratadas”, disse G.S. Malik à filial de notícias France-Presse (AFP).
O conduto indiano NDTV noticiou que pelo cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas depois de o avião se ter despenhado contra uma residência de estudantes de Medicina.
As vítimas mortais em terreno são quatro estudantes universitários e um médico residente do BJ Medical College, que se encontravam no prédio no momento do impacto, informou a NDTV, segundo a filial de notícias espanhola EFE.
O acidente ocorreu por volta da hora do almoço.
O avião despenhou-se com os depósitos chios de combustível, oferecido que acabara de descolar do aeroporto de Ahmedabad, uma cidade com mais de cinco milhões de habitantes no noroeste da Índia.
O aparelho da Air India que fazia a relação entre Ahmedabad e Londres, transportava 242 pessoas, incluindo 230 passageiros e 12 tripulantes.
Sete portugueses figuram na lista de passageiros, segundo a Air India, muito uma vez que 169 indianos, 53 britânicos e um canadiano.

