O Presidente da República, Daniel Chapo, defendeu, ontem, em Vilankulo, província de Inhambane, mais investimento público-privado no sector do turismo por ser “eternamente” mais rentável do que os hidrocarbonetos.
Chapo assume essa perspectiva considerando a multiplicidade de elos que se pode estabelecer entre o turismo e outras áreas de actividade, quando, por outro lado, os recursos naturais, precisamente os hidrocarbonetos, são finitos.
“O verdadeiro ouro, gás e petróleo moçambicano, e inesgotável, que cria emprego para todas as classes sociais, sem excepção, é o turismo” disse.
Segundo o Chefe de Estado, ainda que o gás e o petróleo sejam exploráveis por meio ou um século, sempre vão findar, o que não lhes confere robustez para ser sustentável a longo prazo se comparado com o turismo.
“Mas as nossas belezas, praias extraordinárias, ilhas incomparáveis, aguas cristalinas, cultura sem igual e uma gastronomia sem igual fazem parte daquele que é o verdadeiro ouro e gás inesgotável, porque enquanto o mundo não acabar, Moçambique ao vai sair daqui” vincou.
Entretanto, Chapo vincou a necessidade de atrair investimentos para fazer valer as potencialidades do sector do turismo.
O Chefe de Estado falava no encerramento da Primeira Conferência Internacional de Turismo realizada em Inhambane. No evento foram avançados investimentos avaliados em cerca de 250 milhões de dólares para dinamizar o sector.
A Conferência decorreu em paralelo com a Feira Internacional do Turismo, FIKANI.
span { width: 5px; height: 5px; background-color: #5b5b5b; }#mailpoet_form_3{border: 0px solid #000000;border-radius: 0px;color: #ffffff;text-align: left;}#mailpoet_form_3 form.mailpoet_form {padding: 0px;}#mailpoet_form_3{width: 100%;}#mailpoet_form_3 .mailpoet_message {margin: 0; padding: 0 20px;}
#mailpoet_form_3 .mailpoet_validate_success {color: #00d084}
#mailpoet_form_3 input.parsley-success {color: #00d084}
#mailpoet_form_3 select.parsley-success {color: #00d084}
#mailpoet_form_3 textarea.parsley-success {color: #00d084}
#mailpoet_form_3 .mailpoet_validate_error {color: #cf2e2e}
#mailpoet_form_3 input.parsley-error {color: #cf2e2e}
#mailpoet_form_3 select.parsley-error {color: #cf2e2e}
#mailpoet_form_3 textarea.textarea.parsley-error {color: #cf2e2e}
#mailpoet_form_3 .parsley-errors-list {color: #cf2e2e}
#mailpoet_form_3 .parsley-required {color: #cf2e2e}
#mailpoet_form_3 .parsley-custom-error-message {color: #cf2e2e}
#mailpoet_form_3 .mailpoet_paragraph.last {margin-bottom: 0} @media (max-width: 500px) {#mailpoet_form_3 {background-image: none;}} @media (min-width: 500px) {#mailpoet_form_3 .last .mailpoet_paragraph:last-child {margin-bottom: 0}} @media (max-width: 500px) {#mailpoet_form_3 .mailpoet_form_column:last-child .mailpoet_paragraph:last-child {margin-bottom: 0}}
))))>))>

