“Conheço três ou quatro pessoas que vou escolher. Espero que ele saia muito em breve, porque o acho péssimo”, disse Trump durante uma conferência de prelo em Haia, onde decorre a cimeira da NATO.
O procuração do presidente da Fed termina em maio do próximo ano e a prelo lugar noticia que o atual secretário do Tesouro, Scott Bessent, pode ser um dos candidatos à sucessão de Powell.
Trump criticou Powell por não reduzir as taxas de juros num momento em que “não há inflação”, mas mesmo depois as críticas o banco mediano continua a sinalizar que pretende permanecer cordato e que irá continuar a monitorizar o progresso da economia e os efeitos das tarifas.
“Por enquanto, estamos a esperar para saber mais sobre o rumo da economia, antes de considerarmos quaisquer ajustes na nossa política”, defendeu o presidente da Fed, Jerome Powell, esta terça-feira na Percentagem dos Serviços Financeiros.
Na semana passada, a Fed deixou as taxas de rendimento inalteradas, pela quarta vez oriente ano.
As taxas de referência do banco mediano norte-americano permanecem assim no pausa de 4,25%-4,5%, tal uma vez que já era antecipado pelos mercados e pelos analistas.
Leia Também: Euro praticamente inalterado em dia de decisão da Fed sobre juros

