Receosa com o efeito que a ‘guerra’ de tarifas entre os EUA e a China pudesse ter na próxima geração dos seus telemóveis, a Apple decidiu começar a produzir na Índia todos os modelos da série iPhone 17 que serão vendidos no mercado norte-americano.
 
Conta a Bloomberg que esta é a primeira vez que uma nova geração de iPhones da Apple vendida nos EUA é produzida fora da China, um ‘feito’ que faz parte de um processo iniciado pela empresa durante a pandemia de Covid-19 – quando a Apple começou a diminuir a sua dependência das fábricas localizadas em territórios chinês.
A produção dos telemóveis da série iPhone 17 com destino aos EUA foi garantida com a expansão de fábricas localizadas na Índia. Conta a publicação que os novos iPhones serão produzidos em cinco fábricas, incluindo duas que foram recentemente abertas pela Foxconn e pelo Tata Group.
Acredita-se que a série iPhone 17 será revelada oficialmente em setembro e será composta por quatro modelos – o iPhone 17, o iPhone 17 Pro, o iPhone 17 Pro Max e o iPhone 17 Air. Este último deverá tornar-se o telemóvel mais fino alguma vez lançado pela Apple, pelo que será certamente a grande ‘estrela’ deste evento anual da ‘Empresa da Maçã’.

O analista Dan Ives da Wedbush Securities acredita que a Apple deve apostar de forma agressiva em Inteligência Artificial sob pena de ficar para trás e tornar-se irrelevante – tal como aconteceu com a BlackBerry no final dos anos 2000.
Miguel Patinha Dias | 08:00 – 15/08/2025

Leia Também: O iPhone 18 pode alterar a forma como a Apple revela novos telemóveis

Post a comment

Your email address will not be published.

Related Posts