
A Meta anunciou esta quarta-feira, dia 21, que tomou a decisão de começar a apresentar anúncios publicitários para todos os utilizadores da Threads a nível global.
A decisão era esperada desde que a Meta começou a exibir anúncios na Threads no ano passado, um teste que esteve limitado apenas aos EUA e ao Japão. Com esta alteração, todos os países onde a Threads está presente passarão a ter anúncios na rede social.
A Meta adiantou que a exibição de anúncios começará na próxima semana, notando contudo que o processo será gradual e que levará meses até que seja completado.
O livro “Gente Pouco Recomendável”, da ex-diretora do Facebook Sarah Wynn-Williams, que revela o funcionamento interno da empresa, chega às livrarias esta quarta-feira, envolto em polémica, depois de a Meta ter conseguido uma decisão arbitral para travar a sua promoção.
Lusa | 09:00 – 21/01/2026
Os anunciantes que desejam exibir publicidade na Threads podem fazê-lo não só por via de imagens como também de vídeos, sendo também possível gerir estes anúncios na mesma plataforma onde está presente a publicidade alocada ao Facebook, Instagram e também WhatsApp.
Serve recordar que a Threads foi lançada oficialmente em julho de 2023 e, desde então, conta o site TechCrunch que a rede social conta com mais de 400 milhões de utilizadores mensais ativos.
Threads terá ultrapassado o X de Musk
O mais recente relatório da Similarweb indica que a Threads tem, atualmente, uma maior utilização diária do que a rival X (antigo Twitter) nos dispositivos móveis Android e também iOS.
O relatório revela que, no dia 7 de janeiro, a Threads teve 141,5 milhões de utilizadores diários ativos em iOS e Android, enquanto o X teve 125 milhões de utilizadores diários ativos na mesma data.
Por outro lado, o X continua a mostrar-se superior em relação à Threads na versão web.
A gigante tecnológica norte-americana Meta anunciou hoje que começou a eliminar as contas de australianos com menos de 16 anos no Instagram, Threads e Facebook, antes de entrar em vigor a proibição do uso das redes sociais por menores.
Lusa | 07:14 – 04/12/2025
Os dados partilhados pela Similarweb indicam que era uma questão de tempo até a Threads ultrapassar o X no número de utilizadores diários, com a mais recente app da Meta a verificar uma popularidade cada vez maior desde o começo de dezembro de 2024.
Serve recordar que a Threads foi introduzida pela Meta quase como que uma “extensão” do Instagram, uma tática que ajudou a apresentar a plataforma a muitos dos utilizadores que procuravam por uma rede social que ocupa o mesmo espaço do X.
Leia Também: Meta assina acordos de energia nuclear para apoiar centros de dados de IA
Painel