
Zuckerberg Afirma Que Óculos de Realidade Virtual Podem Destruir a Indústria Televisiva • Diário Económico
Mark Zuckerberg é um dos empreendedores tecnológicos mais influentes da actualidade. Por isso, as suas declarações sobre o futuro desta indústria não costumam passar despercebidas. Há poucos dias, o CEO da Meta foi convidado num podcast (The Colin & Samir Show), que contou também com a participação do YouTuber MrBeast (Jimmy Donaldson).
Quando MrBeast perguntou a Zuckerberg sobre os novos dispositivos que chegariam no futuro e que poderiam substituir os tradicionais, o CEO da Meta revelou que os óculos de realidade virtual podem destruir a indústria televisiva, uma vez que cumprem a mesma função e são mais confortáveis.a d v e r t i s e m e n t
No entanto, fez a ressalva que os novos aparelhos não substituem completamente os tradicionais. O que é certo é que estas novas tecnologias se tornarão mais populares do que as antigas e serão mais amplamente utilizadas, dando como referência o caso dos smartphones e computadores.
“Quando tínhamos smartphones, não deixámos de usar o computador completamente. O telemóvel simplesmente passou a ser o dispositivo principal. Quando quero enviar uma mensagem a alguém, pego no telemóvel para o fazer. Não escrevo a mensagem no computador, embora também tenha lá o WhatsApp. Prefiro fazê-lo através do telemóvel. Penso que no futuro continuaremos a transportar os nossos telemóveis, mas faremos cada vez mais coisas com os nossos óculos, e os telemóveis ficarão apenas nos nossos bolsos. Assim, talvez, com o tempo, menos pessoas tenham televisão ou simplesmente não a vejam tanto”, referiu.
Esta não foi a primeira vez que Zuckerberg falou sobre os óculos de realidade virtual. No final de 2024, o empresário foi entrevistado por Tiffany Janzen, uma programadora e criadora de conteúdos especializada em temas tecnológicos. Durante a palestra, o norte-americano falou sobre as novas tecnologias que vão dominar o mercado nos próximos anos, sublinhando mesmo que os óculos inteligentes vão substituir os smartphones em 2030.
“Penso que os óculos serão a próxima grande plataforma de computação. Mas cada nova plataforma geralmente não substitui a anterior. Provavelmente, encontra-se sentado na sua secretária, frequentemente, e tem lá o seu computador, mas continua a pegar no seu telefone para fazer coisas”, explicou Mark Zuckerberg.
“O que penso que vai acontecer com os óculos é que chegaremos a este ponto, provavelmente algures na década de 2030, em que terá o seu telefone consigo, mas ficará no seu bolso durante mais tempo, porque fará cada vez mais coisas com os seus óculos do que talvez fizesse com o seu telefone hoje”, acrescentou.