EUA. Escândalo envolve Signal (que aproveita): “Não percam oportunidade”

Está a dar que falar nos EUA o (estranho) caso do jornalista do The Atlantic que foi adicionado a um grupo privado na aplicação Signal, uma conversa com elementos da administração Trump onde foram partilhados planos de ataque a um grupo de rebeldes no Iémen.
 
Por muito estranho que o caso seja, não é suficiente para o fundador da Signal, Matthew Rosenfeld (também conhecido como Moxie Marlinspike), não querer aproveitar a oportunidade para promover a aplicação de mensagens.
“Há muitas razões para estar na Signal”, escreve o líder da empresa numa publicação partilhada na rede social X. “Incluindo agora a oportunidade para o vice-presidente dos EUA te adicionar aleatoriamente a um grupo de conversa para coordenar operações militares sensíveis. Não percas esta oportunidade”.
Serve recordar que o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Brian Hughes, já assumiu que a “cadeia de mensagens relatada no artigo [da The Atlantic] é autêntica” e afirmou “está a ser investigado como é que um número foi adicionado por engano”.

There are so many great reasons to be on Signal.Now including the opportunity for the vice president of the United States of America to randomly add you to a group chat for coordination of sensitive military operations.Don’t sleep on this opportunity…
— Moxie Marlinspike (@moxie) March 24, 2025

Leia Também: Jornalista em grupo ultrassecreto? Maior erro da história militar dos EUA

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 16943

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário