O vice-Presidente da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), João Pedro Taborda, defendeu ontem que a sustentabilidade de companhias aéreas assenta em três pilares.
Segundo Taborda, as empresas que pretendem vingar no sector devem apostar em abrir novas rotas, aviões com capacidade proporcional às reais necessidades e aumento de frequência de voos.
Ele falava, em Maputo, durante o Fórum de Negócios Moçambique-Brasil, respondendo a uma questão sobre o contributo da Embraer para o desenvolvimento da aviação proporcionando a integração e eficiência regional no mundo, num contexto em que a Linhas Aéreas de Moçambique pretende aumentar a sua frota de aviões.
“Um dos componentes principais dos nossos produtos é assegurar novas ligações. Os nossos aviões têm até 146 lugares. Somos líderes mundiais nessa categoria até 150 lugares” notou.
Conforme o vice-Presidente da Embraer, com o tipo de aeronaves se torna mais fácil e viável ligar aeroportos e cidades que entres tais não haviam ligação, ou que eram feitas via uma plataforma “hub”.
Ele vincou que as companhias precisam de “redimensionar” as aeronaves, investindo naquelas que vão responder às necessidades da companhia e dos seus clientes, bem assim reduzindo os custos de operação.
“Muitas vezes vemos aeronaves grandes que viajam com muitos lugares vazios. Isso é muito ineficiente e muito oneroso para as companhias aéreas. No caso concreto do mercado em África, 85% das rotas implica o transporte de menos de 200 pessoas por dia. Portanto, é muito eficaz e importante para as companhias aéreas voarem aviões que voem com o mínimo de cadeiras vazias, ou, idealmente, sem nenhuma cadeira vazia” disse.
E, relativamente associados à optimização dos aviões, estão as frequências de voos, que podem ser realizados várias vezes, a depender da demanda.  
“Os nossos aviões permitem, em vez de colocar essas todas 200 pessoas em um só avião, se calhar podemos fazer dois ou três voos por dia, e aumentar o número de frequências. Isto é extremamente eficaz” assegurou.
A nova gestão da LAM pretende aumentar a sua frota em até oito aviões. Já adquiriu duas aeronaves, tendo sido a primeira um Q400, com capacidade lotação de 74 passageiros, e a segunda uma AIRBUS A319, com capacidade de transportar 144 passageiros.
Falando ao parlamento no dia 13 deste mês, a Primeira-Ministra, Benvinda Levi, prometeu que o país vai receber mais duas aeronaves Embraer 190, ainda este ano. o modelo acomoda entre 90 e 114 passageiros.

span { width: 5px; height: 5px; background-color: #5b5b5b; }#mailpoet_form_3{border: 0px solid #000000;border-radius: 0px;color: #ffffff;text-align: left;}#mailpoet_form_3 form.mailpoet_form {padding: 0px;}#mailpoet_form_3{width: 100%;}#mailpoet_form_3 .mailpoet_message {margin: 0; padding: 0 20px;}
#mailpoet_form_3 .mailpoet_validate_success {color: #00d084}
#mailpoet_form_3 input.parsley-success {color: #00d084}
#mailpoet_form_3 select.parsley-success {color: #00d084}
#mailpoet_form_3 textarea.parsley-success {color: #00d084}

#mailpoet_form_3 .mailpoet_validate_error {color: #cf2e2e}
#mailpoet_form_3 input.parsley-error {color: #cf2e2e}
#mailpoet_form_3 select.parsley-error {color: #cf2e2e}
#mailpoet_form_3 textarea.textarea.parsley-error {color: #cf2e2e}
#mailpoet_form_3 .parsley-errors-list {color: #cf2e2e}
#mailpoet_form_3 .parsley-required {color: #cf2e2e}
#mailpoet_form_3 .parsley-custom-error-message {color: #cf2e2e}
#mailpoet_form_3 .mailpoet_paragraph.last {margin-bottom: 0} @media (max-width: 500px) {#mailpoet_form_3 {background-image: none;}} @media (min-width: 500px) {#mailpoet_form_3 .last .mailpoet_paragraph:last-child {margin-bottom: 0}} @media (max-width: 500px) {#mailpoet_form_3 .mailpoet_form_column:last-child .mailpoet_paragraph:last-child {margin-bottom: 0}}
))))>))>

Post a comment

Your email address will not be published.

Related Posts