PODEMOS denuncia assassinatos de membros e simpatizantes em Moçambique




Receba vagas no seu WhatsApp
Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.
Clique aqui para seguir

O PODEMOS, a segunda maior força partidária em Moçambique, denunciou no sábado, o assassinato de 106 membros e simpatizantes, alegadamente perpetrados pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS) desde o início das manifestações pós-eleitorais. 
O partido, que tem acompanhado a situação de perto, revelou que a maioria das vítimas reside na província da Zambézia, onde pelo menos 100 pessoas foram mortas a tiro e outras 15 ficaram feridas.
Durante uma conferência de imprensa realizada em Maputo, o Secretário-geral do PODEMOS, Sebastião Mussanhane, afirmou que as vítimas são seleccionadas de forma criteriosa, com particular atenção aos líderes de movimentos que se destacaram durante as manifestações. “As pessoas que estão sendo executadas são devidamente seleccionadas e executadas a tiros, sendo que algumas delas são encontradas durante as suas actividades de trabalho”, declarou Mussanhane, sublinhando a gravidade da situação.
Além dos assassinatos, o PODEMOS também denunciou actos de perseguição a seus membros na província de Cabo Delgado. O partido informou que indivíduos não identificados estão a realizar uma recolha de dados sobre os seus membros, o que levanta preocupações sobre a segurança e a integridade dos mesmos.









Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 15697

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário