
Delegado do PODEMOS assassinado em Búzi
Receba vagas no seu WhatsApp
Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.
Clique aqui para seguir
O delegado do Partido Optimista pelo Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS) no distrito de Búzi, Sandes António, de 30 anos, foi brutalmente assassinado por um grupo de homens armados.
A confirmação da morte foi feita por uma fonte do partido, que revelou detalhes trágicos sobre os acontecimentos da noite.
Vale Magalhães, um quadro do PODEMOS, relatou que recebeu uma mensagem de Sandes à 1h da manhã, onde este alertava que a sua residência estava cercada. Após essa comunicação, Magalhães perdeu o contacto com o delegado. Já na manhã seguinte, um sobrevivente que estava com Sandes, também baleado no braço, conseguiu entrar em contacto, informando que o delegado havia sido alvejado mortalmente.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal Dossiers & Factos, o corpo de Sandes António foi encontrado em sua casa, com ferimentos fatais provocados por três disparos, atingindo a cabeça, o peito e as costas.
A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala já iniciou investigações para apurar os factos relacionados a este crime violento. O porta-voz da PRM, Dércio Chacate, afirmou que a corporação está a trabalhar no terreno e prometeu um pronunciamento assim que as informações forem confirmadas.