
Delegada da Renamo em Nampula nega contestações generalizadas contra Ossufo Momade
A delegada da Resistência Vernáculo Moçambicana (Renamo) em Nampula, Abiba Aba, desmentiu categoricamente a existência de uma negação generalizada à liderança de Ossufo Momade.
Abiba Aba garantiu ainda, esta quarta-feira, que a delegação da sua província não foi encerrada e que os trabalhos no sítio decorrem com normalidade.
Em declarações, a delegada afirmou que está em curso um diálogo entre a direcção do partido e os desmobilizados de guerra, com o objectivo de encontrar soluções para os problemas levantados. Reforçou que a sede da RENAMO em Nampula continua em pleno funcionamento.
“É uma delegação grande e todos sabemos. A Renamo é também um partido reconhecido a nível pátrio e internacional. Eu acho que se existe qualquer problema, é preciso possuir uma sentada para se ultrapassar o problema. A sentada está a sobrevir na cidade de Maputo e, infelizmente, não pude ir, porque tenho alguns trabalhos pessoais”, explicou Abiba Aba, referindo-se aos esforços de conciliação.
Ainda que admita a possibilidade de possuir um grupo descontente com Ossufo Momade, a delegada negou que se trate de um problema de abrangência universal dentro do partido. “Estamos cá nós, somos Nampulenses, Macuas de raiz. Estamos cá porque Ossufo Momade existe. Estão cá para receber a delegada da Renamo, nomeada pelo presidente Ossufo Momade”, concluiu, reiterando o seu espeque à hodierno liderança.
Receba vagas no seu WhatsApp
Siga o nosso via do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.
Clique cá para seguir