Os atletas moçambicanos Pinto Jaquecene e Cecília Armindo foram coroados vencedores da terceira edição da Corrida Azul, realizada no domingo, 24 de Agosto, na cidade da Beira. Na prova principal de 12 quilómetros, Jaquecene conquistou o primeiro lugar na categoria masculina com um tempo de 35:58 minutos, enquanto Armindo triunfou na categoria feminina, terminando em 46:29 minutos.

De acordo com um comunicado do banco, a iniciativa, promovida pelo Standard Bank, contou com a participação de cerca de mil atletas, divididos entre federados e populares. Na categoria de populares, os vencedores foram Manda Victor Jequecene (36:29 minutos) na prova masculina e Isabel Basílio (45:56 minutos) na prova feminina.

Na ocasião, a presidente do Conselho de Administração do Standard Bank, Esselina Macome, destacou a importância do desporto como factor essencial na promoção da saúde e do desenvolvimento social.

“Acreditamos que o desporto também contribui para a saúde, e só podemos desenvolver o nosso país se tivermos boa saúde. É por isso que o banco tem contribuído para a prática e massificação do desporto. Esperamos organizar mais edições desta prova aqui na Beira”, afirmou a PCA.

Por seu turno, o vencedor da corrida masculina, Pinto Jaquecene, mostrou-se visivelmente satisfeito com o seu feito, salientando que o resultado foi fruto de uma preparação intensa. “Agradeço ao Standard Bank por nos dar esta oportunidade única de participar num evento desta magnitude, que promove o desporto nacional e incentiva os atletas a darem sempre o seu melhor”, declarou.

Manda Victor Jequecene, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na categoria popular masculina, destacou a importância da Corrida Azul para os atletas nacionais, particularmente os da cidade da Beira, pela sua contribuição para o fortalecimento do desporto. “Quem treina sempre consegue colher bons resultados, e eu tenho-me dedicado bastante. Conquistei o primeiro lugar da Corrida Azul. Agradeço ao Standard Bank por promover esta prova, que fortalece a modalidade de atletismo no País. É muito bom para nós, atletas, bem como para as crianças, que serão os futuros campeões”, disse.

O coordenador da organização, Anacleto Gambarela, fez uma avaliação positiva da iniciativa, destacando a participação massiva de atletas, demonstra um maior interesse pelo desporto: “É encorajador ver os jovens a correrem pela sua saúde. A corrida decorreu num ambiente saudável, e isso é muito bom”, concluiu.

Post a comment

Your email address will not be published.

Related Posts