
A Nvidia anunciou que fará um investimento na Nokia no valor de mil milhões de dólares – o equivalente a 859 milhões de euros. Como parte do investimento, a Nvidia passará a deter 2,90% da empresa finlandesa.
O investimento servirá para as duas tecnológicas colaborarem no desenvolvimento de soluções de rede com Inteligência Artificial, com a Nokia a indicar que pretende usar o dinheiro não só para acelerar o desenvolvimento de software 5G e 6G RAN como também para investir na área de Inteligência Artificial e no mercado da ‘cloud’.
“As telecomunicações são uma infraestrutura national crítica – o sistema nervoso digital da nossa economia e segurança”, afirmou o cofundador e CEO da Nvidia, Jensen Huang. “Juntamente com a Nokia e o ecossistema americano de telecomunicações, vamos dar início a esta revolução, capacitar os operadores para construírem redes adaptativas e inteligentes que vão definir a próxima geração da conectividade global”.
Já o presidente e CEO da Nokia, Justin Hotard, afirmou que este investimento e parceria com a Nvidia permitirá à empresa dar um novo passo no que diz respeito à próxima geração das telecomunicações.
“O próximo ‘salto’ nas telecomunicações não será apenas do 5G para o 6G – é uma reformulação fundamental da rede para oferecer conectividade alimentada por Inteligência Artificial, capaz de processar inteligência desde o ‘data center’ até à outra ponta”, explicou Hotard.
Leia Também: Start Campus escolhida para colocação de chips da Nvidia
Painel