
Um dos CEOs da Netflix, Greg Peters, falou sobre as intenções da empresa na compra da Warner Bros, HBO e HBO Max, indicando que o objetivo não é retirar filmes das salas de cinema nem tomar decisões que possam ser vistas como hostis para os consumidores.
Durante a UBS Global Media and Communications Conference, Peters afirmou que a Netflix “está profundamente comprometida em lançar os filmes (da Warner Bros) exatamente da forma como seriam lançados hoje em dia”.
“Não comprámos esta empresa para destruir esse valor”, explicou o Co-CEO da Netflix a propósito dos obras que têm saído dos estúdios de televisão da Warner Bros, a HBO. “Queremos que a HBO continue a apostar nas coisas que as pessoas gostaram ao longo dos últimos 50 anos. Os ativos deles funcionam melhor no nosso modelo de negócio e o nosso negócio funciona melhor com estes ativos”.
A Netflix enviou um e-mail aos subscritores da Netflix onde dá a compra da Warner Bros como certa. O negócio ainda terá de passar pelos acionistas, pelas entidades reguladoras e até pelo presidente Donald Trump para ser concluído. Além disso, a Paramount também apresentou uma nova proposta.
Miguel Patinha Dias e Carolina Pereira Soares com Lusa | 09:14 – 09/12/2025
No que diz respeito a potenciais aumentos no preço da subscrição tanto da Netflix como da HBO Max, Peters afirmou apenas que o conteúdo da HBO Max poderá ser oferecido por via de um novo separador na atual subscrição da Netflix.
“Transmite-nos televisão de prestígio”, afirmou Peters sobre a HBO de acordo com o site PC Mag. “Queremos apostar nesse conceito e pensamos que isso nos dá uma ferramenta adicional, para pensarmos como criamos planos e ofertas para diferentes consumidores de forma a dar-lhes o entretenimento que querem, pelo preço certo”.
A Netflix anunciou esta quinta-feira, dia 5, a compra da Warner Bros (dona da HBO Max) por cerca de 71 mil milhões de euros. Com esta aquisição, a Netflix também adquire todo o catálogo de filmes e séries pertencente à empresa.
Miguel Patinha Dias | 08:10 – 06/12/2025
Serve recordar que, antes do negócio entre a Netflix e a Warner Bros ser anunciado oficialmente, começaram a circular rumores a dar conta que a Netflix planeava criar um ‘pacote’ com os dois serviços de streaming por um preço mais baixo do que seria fazer duas subscrições individuais.
Sobre possíveis ofertas deste tipo, Peters afirmou que está a ser considerada “este tipo de otimização”.
“Já o fizemos com o nosso plano de anúncios, por exemplo. Precisamos pensar como criar uma série de ofertas que maximizem o valor do negócio enquanto mantemos os consumidores felizes com ofertas diferentes”, afirmou o líder da Netflix.
Leia Também: Netflix compra Warner Bros.? Talvez não. Paramount faz oferta superior
Painel