Preço da meia dúzia de ovos aumenta quase 28% desde janeiro – Empresas


A meia dúzia de ovos ficou mais faceta quase 28% desde janeiro, atingindo os 2,06 euros no final de junho, segundo dados da Deco enviados à Lusa.


O preço da meia dúzia de ovos estava em 1,61 euros no dia 01 de janeiro e atingiu os 2,06 euros em 25 de junho, verificando-se, assim, um aumento de 27,95% ou de mais 45 cêntimos, revelaram os dados compilados pela Associação Portuguesa para a Resguardo do Consumidor.


O maior aumento verificou-se no primeiro trimestre, com o preço a agravar-se 27,3% desde janeiro e até 26 de março.


Neste período, a meia dúzia de ovos encareceu 44 cêntimos.


Ainda assim, desde o início do ano e até 12 de maço, leste valor não passou dos 1,70 euros.


Entre 26 de março e 16 de abril, o valor manteve-se inabalável nos 2,05 euros.


Já no dia 23 de abril atingiu um sumo de 2,07 euros, que se repetiu em 14 de maio, 11 e 18 de junho.


No segundo trimestre, o preço de uma caixa com meia dúzia de ovos aumentou um cêntimo, passando de 2,05 para 2,06 euros.


A subida do preço dos ovos começou a sentir-se nos EUA, devido a escassez deste comida, potenciada, desde logo pela gripe das aves, que originou o abate de milhões de galinhas.


No início de março, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou o seu predecessor, Joe Biden, de deixar o país numa “catástrofe económica e um pesadelo de inflação”, incluindo com falta de ovos em muitos supermercados ou com preços muito elevados.

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 15618

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário