Lucro da Iberdrola caiu 27,4% no 1.º trimestre – Empresas

O lucro líquido da Iberdrola atingiu os 2.004,4 milhões de euros no primeiro trimestre, menos 27,4% do que no período homólogo, quando os resultados foram impulsionados por ganhos de capital multimilionários gerados pela venda de ativos no México.

De acordo com o relatório enviado esta quarta-feira pela empresa à Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV), o lucro operacional bruto (EBITDA) atingiu 4.643 milhões de euros, uma queda de 20,7% em relação ao ano anterior, enquanto as vendas aumentaram 1,5%, para 12.864,7 milhões.

No entanto, excluindo o ganho de capital pela alienação de ativos de geração térmica no primeiro trimestre de 2024, o lucro líquido da Iberdrola cresceu 26%, enquanto o EBITDA aumentou 12%.

Em termos de solidez financeira, a multinacional espanhola aumentou o fluxo de caixa operacional em 11%, ultrapassando os 3.500 milhões de euros, enquanto a relação fluxo de caixa/dívida líquida é de 22,3%.

A liquidez do grupo atingiu 20.900 milhões de euros, o que permitiria cobrir 19 meses de necessidades de financiamento sem recorrer ao mercado.

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 16867

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário