
Italiana Sicily by Car investe um milhão na chegada ao Porto – Veículo
A 10 de setembro pretérito, a Sicily By Car aterrava em Portugal, com a inauguração das suas instalações centrais no Prior Velho, junto ao Aeroporto Humberto Ténue, numa protocolo que contou com a presença do fundador e presidente da empresa, Tommaso Dragotto.
Foi em 1963 que Dragotto fundou na italiana ilhota da Sicília uma empresa de rent-a-car com o nome da sua terreno natal e uma frota composta por um Fiat 1300, um Fiat 1100 e dois Fiat 500.
Em 1997, a Sicily by Car ultrapassava as suas fronteiras regionais, estando hoje presente em todas as principais cidades italianas, assim uma vez que em Espanha, Albânia, Mamparra, França, Áustria, Polónia, Montenegro e Portugal, detendo atualmente uma frota de aproximadamente 15 milénio veículos, tendo iniciado a sua operação no nosso país com 400 e a apresentadora da TVI Cristina Ferreira uma vez que embaixadora da marca.
Entretanto, depois de ter sincero um balcão na lisboeta Avenida de António Augusto de Aguiar, acaba de inaugurar a sua primeira loja no Setentrião de Portugal, com uma superfície de 900 metros quadrados, junto ao aeroporto do Porto.
“A escolha do Porto resulta de uma estudo estratégica que reconhece o desenvolvimento significativo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e a influência da cidade uma vez que polo parcimonioso e logístico, tanto para o turismo uma vez que para o mercado sítio”, explica a Sicily by Car, em enviado, adiantando que o novo balcão representou “um investimento superior a um milhão de euros, considerando a frota prevista para esta operação”.
“Com esta lhaneza, a frota da Sicily by Car em Portugal passa a descrever com muro de milénio viaturas, distribuídas entre Lisboa, Porto e, futuramente, Algarve e Madeira”, onde prevê terebrar em março e maio do próximo ano, respetivamente.
De resto, garante a a Sicily by Car, “toda a frota pátrio é composta por veículos híbridos ou plug-in hybrid, reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a transição energética no setor da mobilidade”, enfatiza a rent-a-car italiana.