Governo quer rever regime de atribuição e fiscalização do rendimento social de inserção – Economia


O Governo quer rever o regime de atribuição e fiscalização do rendimento social de inserção (RSI) e pretende calcular a sua concentração com outros apoios sociais, segundo o programa entregue hoje na Plenário da República.


O documento entregue hoje pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Carlos Abreu Amorim, à primeira vice-presidente do parlamento, a social-democrata Teresa Morais, aponta, além da revisão da atribuição e fiscalização do RSI, para a introdução de obrigações de solidariedade.


Em fevereiro deste ano, o valor mensal do RSI aumentou quase cinco euros, para 242,23 euros, sendo esta uma prestação social mensal para pessoas que se encontrem em situação de pobreza extrema e que inclui, além do valor monetário, um programa de inserção com um contrato com vista a uma “progressiva inserção social, laboral e comunitária” dos beneficiários, de entendimento com a informação disponível no site do Instituto da Segurança Social.


O Programa do XXV Governo Constitucional, saído das legislativas de 18 de maio ganhas pela coligação AD (PSD/CDS), foi entregue hoje na Plenário da República, pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Carlos Abreu Amorim.


O programa de Governo foi validado em Juízo de Ministros na quinta-feira e será discutido na Plenário da República na terça e quarta-feira.


O PCP já anunciou que irá apresentar uma moção de repudiação, mas a iniciativa dos comunistas tem chumbo evidente, já que, além do PSD e CDS, também não terá o esteio do Chega e do PS.

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 15711

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário