Ernst & Young Lança Curso Gratuito Para Jovens Sobre Tecnologias de Perceptibilidade Sintético • Quotidiano Parcimonioso
A Ernst & Young (EY), em parceria com a Microsoft, lançou o AI Skills Passport (AISP), um curso gratuito de formação em lucidez sintético (IA) talhado a jovens com 16 anos ou mais. A iniciativa tem porquê objectivo principal capacitar a novidade geração com competências fundamentais para operar num mercado de trabalho cada vez mais do dedo e impulsionado por tecnologias emergentes.
Integrado nos projectos de responsabilidade social da EY, o programa visa impactar positivamente a vida de muitos jovens, promovendo o desenvolvimento de habilidades essenciais para o horizonte profissional. A formação é oferecida através da plataforma Microsoft Community Training, com aproximação facilitado por meio de dispositivos móveis e pela internet, permitindo que os alunos estudem ao seu ritmo a partir de qualquer lugar e a qualquer hora.
Com duração de muro de dez horas, o curso aborda temas porquê os fundamentos da IA, considerações éticas e suas aplicações em carreiras de negócios, sustentabilidade e tecnologia. No termo do curso, os participantes receberão um certificado de peroração emitido pela EY e pela Microsoft para aumentar o valor dos seus currículos e obter aproximação a recursos adicionais de aprendizagem e trabalho.
Bruno Dias, Business & Technology Consulting partner da EY Moçambique, citado num transmitido, destacou a valia da iniciativa: “Os jovens são os protagonistas do horizonte e oferecer aproximação à formação em IA é uma forma de capacitá-los desde já. Queremos penetrar portas, despertar talentos e preparar uma novidade geração de nativos tecnológicos que lideram com propósito.”
O AI Skills Passport é inspirado no sucesso do programa EY Microsoft Green Skills e foi desenvolvido para ajudar jovens estudantes a comprar conhecimentos sobre lucidez sintético, aprender a utilizá-la e aplicá-la em diversas áreas e percursos profissionais.