
Conheça (e Adopte) os Cinco Hábitos Matinais Que as Pessoas Muito-Sucedidas Têm em Generalidade • Quotidiano Parcimonioso
Embora sejam profissionais de áreas diferentes, há um pouco que têm em geral. De directores executivos a atletas olímpicos e empresários, todos têm os mesmos hábitos saudáveis porquê segmento da sua rotina matutino, de pacto com a revista Fast Company.
A forma porquê se começa a manhã tem efeito na produtividade e disposição nas horas seguintes. Se despertar de forma reactiva, dando prioridade a e-mails, chamadas e a trespassar o mais rapidamente verosímil de moradia, provavelmente o resto do dia vai continuar a ser stressante e inquieto. Mas, se optar por, em vez disso, destinar tempo a hábitos saudáveis poderá ter mais pujança e vitalidade, tornando os seus dias mais calmos, controlados e, consequentemente, propícios a bons resultados.
Estas cinco dicas podem fazer a diferença:
1. Definir o ritmo do dia
É a primeira regra para se ter sucesso. Ser organizado e estabelecer porquê pretende que seja o dia faz com que não se esqueça de fazer um pouco importante ou que gira mal o tempo, o que transmite uma sensação de calma e controlo.
Ajustar à hora planeada é importante para aproveitar o tempo da melhor forma e não estar à pressa, o que fará com que se sinta mais tranquilo e relaxado. Respirar fundo e calmamente antes de inaugurar o dia permite energizar o corpo enquanto oxigena o cérebro e controla o ritmo matutino. Uma respiração profunda não só acalma o sistema nervoso porquê inicia uma resposta de relaxamento.
2. Praticar operosidade física
Fazer pelo menos 20 minutos de operosidade física porquê uma passeio rápida, corrida, ciclismo, natação, ioga ou qualquer outro treino que ponha o corpo em movimento não só é bom para o sistema cardiovascular e para a saúde física, porquê também para a saúde mental. Nascente hábito ajuda ainda a ter uma boa noite de sono.
A forma porquê se começa a manhã tem efeito na produtividade e disposição nas horas seguintes
Em seguida o treino ou passeio matutino, é necessário reencontrar um momento de calma, o que pode ser feito através de meditações conscientes durante dois, cinco ou dez minutos. Nascente momento pode ser a única oportunidade de introspecção durante o dia, o que vai ajudar a que ganhe perspicuidade e permaneça cómodo mesmo sob a pressão no trabalho.
3. Conectar com o cérebro de forma positiva
No final da prática da quietude, pode ser necessário redesenhar e estabelecer intenções positivas para o dia. Verificar a multiplicidade de tarefas é fundamental para que o cérebro fique a par das responsabilidades diárias. Assim, definir duas ou três tarefas-chave e estabelecer intenções positivas ajuda a que tudo corra melhor.
4. Nutrir o corpo e a mente com um pequeno-almoço saudável
Independentemente do sítio onde se toma o pequeno-almoço, nascente é um importante paisagem da rotina que não deve ser ignorado. Nutrir o corpo, em vez de tomar unicamente moca antes de trespassar a decorrer pela porta também faz diferença no dia-a-dia. Não só o corpo precisa de pujança porquê o cérebro, que consome 50% da glicose disponível.
Considerar despertar mais cedo para se preparar com serenidade pode trazer consideráveis benefícios, o que, por vezes, é posto de lado por se discutir que é importante dormir mais meia hora. No entanto, não fazer as primeiras tarefas diárias com pressa tem um grande impacto no nosso sistema, ajudando a controlar o ritmo quotidiano e da vida.
Não é fundamental que, caso não tenha estes hábitos, os adopte a todos em simultâneo. Pode fazê-lo aos poucos e de forma consciente. Em seguida conseguir fazer uma mudança pode portanto passar à próxima e assim sucessivamente.