ANA vai propor mudanças para decrescer custos do novo aeroporto – Aviação


A ANA – Aeroportos de Portugal  vai apresentar uma proposta ao Governo em que altera as especificações mínimas para a construção do novo aeroporto de Lisboa, em Alcochete, que implicará uma redução dos custos da obra, noticia esta terça-feira o ECO.


“Vamos apresentar uma proposta mais realista e adaptada às necessidades atuais e com dispêndio menor”, indica ao ECO o presidente-executivo da concessionária, Thierry Ligonnière.


A proposta, que integra o Relatório das Consultas, no contextura do qual foram ouvidas 45 entidades, será entregue na próxima semana ao Executivo e permitirá cobrar taxas aeroportuárias inferiores às propostas em janeiro pela gestora dos aeroportos nacionais.


Entre as alterações, Ligonnière detalha que “não é preciso ter duas pistas de 4.000 metros. Não é preciso dimensionar todo o aeroporto para receber Airbus A380”. 

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 16865

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário