SpaceX fica de ‘castigo’ após explosão do Starship

A Administração Federal de Aviação dos EUA vai impedir que a SpaceX prossiga com mais missões com o foguetão Starship, uma decisão tomada devido à (aparatosa) explosão durante o sétimo voo de teste na semana passada, dia 16 de janeiro.
 
A entidade reguladora da aviação ordenou a SpaceX de Elon Musk a conduzir uma investigação de forma a perceber o que causou esta explosão.
Serve recordar que a missão decorreu com relativa normalidade até cerca de oito minutos depois do lançamento, quando o Starship explodiu e obrigou a Administração Federal de Aviação a decretar uma zona de segurança para outras aeronaves devido à queda de destroços.
Além de ter de apontar as causas desta explosão, a investigação da SpaceX também deve contar medidas corretivas para evitar que tal volte a acontecer.
Leia Também: Impressionante. Explosão do Starship pareceu uma ‘chuva’ de meteoros

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 15646

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário