
Repercussão (Atlantic) Oil & Gas Recebe Aprovação Para Comprar Conjunto na Bacia de Orange • Quotidiano Poupado
a d v e r t i s e m e n tA empresa de prospecção independente Repercussão (Atlantic) Oil & Gas recebeu a aprovação do Departamento de Recursos Minerais e Petrolíferos da África do Sul para asseverar a exploração do Conjunto 1 na Bacia de Orange.
De entendimento com o Energy Capital & Power, com a aprovação, a Repercussão receberá uma participação de 75% no conjunto, enquanto a empresa privada de pujança Tosaco Energy manterá a sua participação de 15%.
A empresa adquiriu um conjunto de dados 2D e 3D de subida qualidade para o conjunto, que inclui a invenção de gás Soekor AF-1 de 32,4 milhões de pés cúbicos por dia e a invenção Soekor AE-1. A ECO prevê um processo formal de exploração da sua participação no Conjunto 1 até Agosto de 2025.
“Estamos orgulhosos por termos assegurado um dos maiores e mais prospectivos blocos em toda a bacia com uma pegada de hidrocarbonetos conhecida, localizado directamente na fronteira marítima entre a África do Sul e a Namíbia”, afirmou Gil Holzman, co-fundador e CEO da Repercussão, acrescentando que “o Conjunto 1 vem juntar-se ao nosso portefólio na bacia de Orange, que também inclui o Conjunto 3B/4B operado pela TotalEnergies.”
A obtenção foi concluída através da Azinam, subsidiária sul-africana detida a 100% pela Repercussão (Atlantic) Oil & Gas. Abrangendo potencial de exploração em águas rasas e profundas, o Conjunto 1 cobre 19 929 km² e está situado na proximidade de recentes descobertas de classe mundial da Galp Força, Shell, TotalEnergies e Rhino Resources.