Preventiva para suspeito de ameaçar de morte ex-parceira em Vendas Novas

Em comunicado, o MP indicou que, na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito, o Ministério Público apresentou hoje o arguido a primeiro interrogatório judicial, “indiciado pela prática do crime de violência doméstica agravada, de que foi vítima a ex-companheira”, de 54 anos.
 
“Os factos ocorreram em Vendas Novas”, adiantou.
O Ministério Público acrescentou que, o suspeito encontra-se “fortemente indiciado” de que, “no decurso do relacionamento, que perdurou desde 2022 até meados de 2024, o arguido maltratava a vítima, mediante humilhações diversas, perseguições, e também várias ameaças de morte, tendo os episódios de violência aumentado de intensidade e frequência, após a vítima ter cessado o relacionamento”, facto “nunca aceite” pelo agressor.
O MP adiantou ainda que, após realizado o interrogatório e “verificado o perigo de continuação da atividade criminosa, de perturbação do inquérito e de fuga, o Ministério Público promoveu aplicação da medida de coação de prisão preventiva, que mereceu a concordância do juiz de instrução criminal”.
As investigações prosseguem sob a direção do Ministério Público com a coadjuvação da GNR — Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Évora.
Leia Também: Prisão preventiva para homem suspeito de agredir a mãe na Madeira

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 17030

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário