Preço de Gás de Cozinha Baixa Levante Mês Para o Valor Mais Lento Num Ano e Meio • Quotidiano Parcimonioso

O preço do gás de cozinha em Cabo Verdejante desceu para o valor mais ordinário dos últimos 18 meses, fixando-se nos 14 euros por garrafa de 12,5 quilos. A informação consta da actualização dos preços dos combustíveis para o mês de Julho, divulgada pela Dependência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME).

De convénio com a ARME, citada pela Lusa, o gás butano registou uma descida de 1,8% em relação ao mês de Junho. Esta redução insere-se no mecanismo de indexação mensal que regula os preços dos combustíveis no país, com base na evolução dos mercados internacionais.

Embora o gás de cozinha tenha baixado, o preço da gasolina subiu para o mês em curso. Segundo a ARME, o litro de gasolina passa agora a custar 1,18 euros, o que representa um aumento de 1,4% em verificação com o mês anterior.

Já o gasóleo registou uma descida de 4,9%, fixando-se nos 0,98 euros. Assim, enquanto alguns combustíveis ficaram mais baratos, outros sofreram aumentos, porquê é o caso da gasolina.

Em verificação com Julho do ano pretérito, “os preços dos combustíveis registaram uma subtracção média de 11,31%”, informou a ARME. Esta queda reforça a tendência universal de redução dos preços ao longo do último ano.

A ARME acrescentou ainda que, relativamente à variação média desde o início de 2025, “verificou-se um decréscimo de 5,19%”. Os preços agora anunciados estarão em vigor até 31 de Julho, quando for feita uma novidade actualização mensal.

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 16639

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário