Lembrete para quem não validou as faturas do IRS: Prazo acaba amanhã

Se ainda não validou as faturas do IRS, saiba que ainda vai a tempo. O prazo foi prolongado e, por isso, os contribuintes podem cumprir com esta tarefa até amanhã, dia 28 de fevereiro. 
 
“O prazo para verificação e comunicação de faturas, para efeitos do IRS de 2024, foi prorrogado por três dias, podendo os contribuintes proceder à validação das respetivas faturas até ao final do dia 28 de fevereiro”, pode ler-se num comunicado do Ministério das Finanças, enviado às redações no início da semana. 
De sublinhar que o prazo anterior para a validação das faturas era 25 de fevereiro, pelo que os contribuintes ganharam mais três dias. 
O alargamento foi motivado por “constrangimentos” registados no acesso ao Portal das Finanças. 
Se não consegue aceder a este site, saiba que também pode tentar validar as faturas através da app e-fatura.
“Valide as suas faturas para que as despesas sejam consideradas na respetiva dedução de IRS. Utilize a app e-fatura ou aceda ao Portal das Finanças”, recomenda a Autoridade Tributária (AT), numa publicação partilhada na rede social Facebook. 

Na segunda-feira, o acesso ao portal e-fatura esteve indisponível durante vários períodos e hoje também há relatos de constrangimentos. Saiba que também pode tentar validar as suas faturas através da app e-fatura.
Beatriz Vasconcelos com Lusa | 08:24 – 25/02/2025

Leia Também: Não validou as faturas? Ainda vai a tempo. Recorde o calendário do IRS

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 16867

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário