Hotéis de Macau recebem 1,25 milhões de hóspedes em janeiro

Em janeiro de 2024, os estabelecimentos hoteleiros do território tinham fixado um novo recorde, ao acolherem mais de 1,32 milhões de hóspedes, o número mais elevado de sempre para o primeiro mês do ano.
 
A queda de janeiro deste ano deve-se “à redução do número de hóspedes nos hotéis de 5 estrelas”, de acordo com um comunicado da Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC).
No final do mês em análise, a região semiautónoma chinesa contava com 147 estabelecimentos hoteleiros, mais seis do que no mesmo período do ano passado, a disponibilizar 43 mil quartos (- 7%), refere a DSEC.
A taxa de ocupação média dos quartos de hóspedes dos estabelecimentos hoteleiros, em janeiro, fixou-se em 89,8%, subindo 3,9 pontos percentuais, em termos anuais, indica-se na mesma nota.
Em 2024, os estabelecimentos hoteleiros de Macau acolheram mais de 14,4 milhões de hóspedes em 2024, estabelecendo um novo recorde histórico. O anterior recorde, 14,1 milhões de hóspedes, tinha sido fixado em 2019, antes da pandemia de covid-19, num ano que Macau terminou com apenas 38.300 quartos em 122 estabelecimentos hoteleiros.
Leia Também: Lucro da operadora de jogo em Macau Galaxy sobe 22% em 2024

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 16283

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário