
Governo Apela ao Sector Privado Para Que Impulsione Reformas Económicas • Diário Económico
a d v e r t i s e m e n tO Presidente sul-africano Cyril Ramaphosa destacou a necessidade de colaboração com o sector privado para impulsionar as principais reformas económicas do país. O objectivo é acelerar o crescimento económico e a criação de empregos, avançou o governante durante uma conferência de imprensa realizada nesta quinta-feira (27), em Joanesburgo.
Segundo uma publicação da SABC News, na ocasião, Ramaphosa sublinhou que as reformas no sector da electricidade já tinham atraído muitos investimentos privados. Agora, o Governo pretende expandir esta abordagem para os sectores da logística e da água, criando novas oportunidades de investimento e melhorando as infra-estruturas do país.
“Estamos agora a olhar para a logística, os caminhos-de-ferro e os nossos portos. Alguns dos nossos portos costumavam ser dos melhores do mundo e foram-se degradando ao longo do tempo. Estamos agora a reconstruí-los, apostando no sector privado como nosso parceiro nesse processo”, explicou o Presidente.
O governante realçou ainda que o sector privado será essencial na implementação das reformas, especialmente devido à sua capacidade financeira. “O sector empresarial vai desempenhar um papel fundamental e uma das razões é que esse sector dispõe de dinheiro para investir”, disse.
Com esta estratégia, o Executivo sul-africano espera revitalizar sectores estratégicos da economia e melhorar a eficiência das infra-estruturas sul-africanas. A colaboração com o sector privado surge como uma solução para impulsionar o crescimento e modernizar o país.