
Empresa Australiana de Mineração Quer Retomar Produção de Urânio em Kayelekera • Diário Económico
A empresa australiana de mineração Lotus Resources está a investir no Projecto Kayelekera, no Maláui, com o objectivo de retomar a produção de urânio no terceiro trimestre de 2025. O empreendimento inclui uma grande remodelação das instalações e a implementação de várias melhorias tecnológicas para garantir que tudo esteja pronto a tempo.
Para atingir essa meta, a Lotus está a modernizar várias áreas do projecto, como o triturador, as instalações de lixiviação, a resina em polpa e a fábrica de secagem e embalagem. Mais de 200 pessoas estão a trabalhar no local, com a meta de cumprir o cronograma e o orçamento estabelecidos.a d v e r t i s e m e n t
Recentemente, a empresa adjudicou um contrato para engenharia, aprovisionamento e gestão da construção, tendo também iniciado a renovação dos ciclones e avançado no design da fábrica de secagem e embalagem.
O Projecto Kayelekera possui 23 milhões de libras em urânio, e a Lotus Resources detém 85% da sua participação. A empresa está, assim, a apostar no potencial da mina, com a expectativa de que o relançamento da produção impulsione o seu crescimento financeiro.
Com esta remodelação, a Lotus espera não apenas retomar a produção, mas também consolidar a sua posição no mercado global de urânio, aproveitando a crescente procura por este recurso essencial.
Fonte: Energy Capital & Power