
Como Negociar o Valor da Anuidade do Cartão de Crédito? • Diário Económico
A anuidade é uma tarifa paga para contratar um cartão de crédito, para permitir que o banco possa fazer a gestão, manutenções e investimentos em segurança, além de modernizar a sua rede de cartões, deixando a experiência do cliente ainda mais prática e segura.
Depois de descobrir o quanto paga de anuidade, qualquer utilizador de um cartão de crédito pode entrar em contacto com o seu gestor de conta para tentar negociar esse valor ou até mesmo chegar a uma isenção da anuidade. Para isso, a entidade financeira fará um estudo sobre os gastos no cartão ou se houve algum atraso no pagamento da factura e recolherá outras informações, como qual o tipo do cartão em questão.a d v e r t i s e m e n t
Segundo o portal Mais Retorno, é preciso esclarecer que nem todas as pessoas conseguirão ter sucesso na negociação. De qualquer forma, quem se apresenta como um bom pagador e cliente tem grandes possibilidades de conseguir a renegociação desse valor.
Outra possibilidade é procurar informações sobre a anuidade de cartões com condições parecidas noutras instituições financeiras e apresentá-las à sua instituição actual para perceber se esta oferece uma proposta mais atractiva. É preciso ter em mente, porém, que como o valor não é estático, caso o interessado consiga um desconto, precisará de renegociá-lo no ano seguinte.
Vantagens e desvantagens de pagar a taxa de anuidade
A anuidade é um assunto que pode confundir quem está a pensar em contratar um novo cartão ou até fazer um ‘upgrade’ do cartão actual, mas fique tranquilo porque pagar a anuidade também pode trazer alguns benefícios, segundo o site Acordo Certo, tais como:
Maior limite de crédito;
Atendimento personalizado;
Programas de recompensas e descontos;
Serviços de assistência, como seguro de aluguer de automóveis e protecção de compra;
Acesso a cartões exclusivos para clientes com rendimentos elevados ou com um excelente histórico.
Desvantagens em pagar a taxa de anuidade
Custo adicional;
Restrições ao uso do cartão;
Dificuldade de aprovação para alguns consumidores;
Dependendo da emissora do cartão, o consumidor pode sentir falta de benefícios que justifiquem o valor da taxa.