Acordo de cessar-fogo? “Não avançaremos até recebermos lista de reféns”

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu revelou que o acordo de cessar-fogo em Gaza pode estar em causa. 
 
Numa publicação na rede social X (antigo Twitter), Netanyahu revelou que o acordo não avançará “até recebermos a lista de reféns”.
“Não avançaremos com o acordo até recebermos a lista de reféns que serão libertados, conforme acordado. Israel não tolerará violações do acordo. A única responsabilidade é do Hamas”, indicou o primeiro-ministro israelita, em comunicado.

Prime Minister Benjamin Netanyahu:”We will be unable to move forward with the framework until we receive the list of the hostages who will be released, as was agreed. Israel will not tolerate violations of the agreement. Hamas is solely responsible.”
— Prime Minister of Israel (@IsraeliPM) January 18, 2025

O cessar-fogo na Faixa de Gaza estava previsto ter início no domingo às 08h30 hora locais (6h30 em Lisboa).
Nesta primeira fase estava ainda acordada a libertação de 33 reféns detidos em Gaza em troca de 737 prisioneiros palestinianos detidos por Israel.
[Notícia atualizada às 17h31]
Leia Também: Tentativa de esfaqueamento provoca ferido grave em Telavive

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 14771

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário