No âmbito do seu programa de Responsabilidade Social Corporativa “Mais Moçambique Pra Mim” e integrado nas comemorações dos 30 anos de presença no País, o Millennium bim anuncia o apoio à reabilitação integral da Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos do Hospital Central de Maputo (HCM).
Segundo informou um comunicado oficial da entidade bancária, o Hospital Central de Maputo, a maior unidade hospitalar do País, é responsável por prestar cuidados de saúde terciários a milhares de pacientes provenientes de todas as províncias. Esta intervenção representa um contributo significativo para melhorar as condições de atendimento a crianças gravemente doentes, reforçando a capacidade de resposta de uma das principais unidades hospitalares de referência nacional.
“A reabilitação da Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos do HCM representa um passo concreto no nosso compromisso de garantir que as crianças moçambicanas tenham acesso a cuidados médicos de qualidade, sobretudo em situações críticas. Ao celebrarmos 30 anos de presença em Moçambique, queremos que a nossa jornada se traduza em acções com impacto real. É por isso que estamos aqui para reiterar a determinação do banco em continuar a contribuir activamente para a melhoria das condições de saúde infantil no País”, destacou Rui Pedro, presidente da Comissão Executiva do Millennium bim.
O projecto abrangerá a renovação de espaços essenciais, como salas de tratamento, de cuidados intensivos e os quartos de internamento, bem como de áreas comuns e instalações destinadas aos profissionais de saúde. Além destas intervenções estruturais, serão introduzidas melhorias funcionais, incluindo a reorganização dos fluxos de triagem, a redução dos riscos de contaminação cruzada e a instalação de biombos hospitalares, de modo a garantir maior privacidade, dignidade e segurança no atendimento.
Com esta iniciativa, o Millennium bim “reafirma o seu compromisso em ajudar a criar um espaço mais digno e seguro para as crianças e os profissionais de saúde que visitam diariamente o serviço de urgências pediátricas do HCM.”
Painel