A Meta contratou C.J. Mahoney para o cargo de Chief Legal Officer, conhecido como vice-presidente corporativo da Microsoft e ex-membro da administração Trump durante o seu primeiro mandato.

A informação foi avançada pelo site Axios, que afirmou que Mahoney ocupará o cargo deixado vago por Jennifer Newstead, que anunciou em dezembro a saída da Meta após cinco anos na empresa para ir para a Apple.
Sabe-se que Mahoney começa a trabalhar esta semana e que reportará diretamente ao cofundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg.

Era suposto os Ray-Ban Display serem lançados no Reino Unido, França, Itália e Canadá no começo de 2026, mas a Meta adiantou que, devido a uma elevada procura, de momento vai focar-se em satisfazer as encomendas nos EUA.
Miguel Patinha Dias | 21:01 – 06/01/2026

Este novo executivo terá como objetivo elaborar a estratégia legal da Meta numa altura em que a gigante tecnológica tem sido alvo de múltiplas investigações relacionadas que relacionadas com a concorrência, segurança online e proteção dos mais jovens.
“Estou entusiasmado para me juntar à Meta, que lidera na inovação em Inteligência Artificial e continuar a conectar as pessoas em todo o mundo”, pode ler-se no comunicado partilhado pela Meta. “Ao encerrar um capítulo incrível na Microsoft e começou um novo na Meta, estou agradecido pela confiança que o Mark (Zuckerberg) e o conselho de administração depositaram em mim”.
Do lado de Zuckerberg, o líder da Meta afirmou que a contratação de Mahoney permite à empresa contar com alguém com “experiência jurídica de classe mundial, paixão por tecnologia de ponta e um profundo conhecimento dos desafios colocados por reguladores”.
 

Post a comment

Your email address will not be published.

Related Posts