Em enviado, o Ministério do Envolvente e Virilidade indicou que as candidaturas apresentadas pelos 154 condomínios ao Programa de Suporte a Condomínios Residenciais (PACR), num totalidade de 7,294 milhões de euros, foram aprovadas pelo Fundo Ambiental.
Oriente pedestal “tem uma vez que foco a eficiência energética em edifícios multifamiliares, promovendo intervenções na envolvente opaca, uma vez que isolamento térmico de coberturas, paredes e pavimentos”, adiantou.
Segundo a tutela, o totalidade de 7,294 milhões de euros agora atribuído às 154 candidaturas representa muro de 73% da dotação prevista para levante aviso, financiado pelo Projecto de Recuperação e Resiliência (PRR) e que ascende a 12 milhões de euros.
“Cada condomínio pode receber até 150 milénio euros de pedestal a fundo perdido, sendo o pedestal atribuído sem urgência de reembolso, desde que a mediação cumpra os critérios técnicos definidos”, assinalou.
De harmonia com o Ministério do Envolvente e Virilidade, com o aviso a caminhar para o final da sua realização, permanecem em avaliação 119 candidaturas, “o que poderá levar a uma realização financeira quase totalidade da verba prevista de 12 milhões de euros”.
Leia Também: Maria da Perdão Roble mantém incumbência, com prioridade à chuva e robustez

