O CEO da Microsoft, Satya Nadella, marcou presença num dos mais recentes episódios do podcast ‘BG2’ e afirmou que o principal obstáculo ao desenvolvimento de Inteligência Artificial não é a quantidade de ‘chips’ disponíveis para treinar modelos de linguagem e sim a quantidade de energia elétrica.

“O maior problema que estamos a ter não são os ‘chips’ – é energia”, afirmou Nadella. “Se não consegues ter energia suficiente, terás uma série de ‘chips’ parados no inventário que não consegues ligar. Já não é um problema de fornecimento de ‘chips’ – é um problema de energia”.
O líder da Microsoft sublinhou que a empresa tem uma estratégia para lidar com este problema e que o fará construindo duas fábricas em simultâneo – uma dedicada a assegurar a infraestrutura computacional necessária e outra focada no ecossistema de software.

Neste episódio do podcast também marcou presença o cofundador e CEO da OpenAI, Sam Altman, que aproveitou para deixar agradecimentos à Microsoft pelo investimento inicial e confiança que foi depositada na empresa.
“Sem a Microsoft, especialmente sem a confiança segura do Satya Nadella, não estaríamos onde estamos hoje. Penso que havia muito poucas pessoas que estariam dispostas a fazer essa aposta na altura”, afirmou Altman.
Leia Também: OpenAI vai reduzir número de vídeos gratuitos criados com IA na app Sora

Post a comment

Your email address will not be published.

Related Posts