O Governo assinou dois protocolos de cooperação com a empresa estatal chinesa China Road and Bridge Corporation (CRBC), com o objectivo de executar projectos de construção rodoviária no País, informou na sexta-feira, 13 de Junho, o Ministério dos Transportes e Logística, em expedido.

De conformidade com a nota, os acordos envolvem a Gestão Pátrio de Estradas (ANE) e a Rede Viária de Moçambique (REVIMO), e foram assinados durante o 16.º Fórum e Exposição Internacional para o Investimento e Construção de Infra-estruturas (IIICF, na {sigla} inglesa), realizado entre os dias 10 e 12 de Junho em Macau, China.

Segundo o Ministério dos Transportes e Comunicações, um dos protocolos prevê a construção de 78 quilómetros de estrada na província de Inhambane. O outro visa estabelecer uma parceria público-privada para a construção da estrada de chegada ao porto da Ourela, na província de Sofala.

A assinatura dos acordos foi acompanhada pelo ministro dos Transportes e Comunicações, João Jorge Matlombe, que participou no evento em representação do Governo.

Durante o fórum, o governante abordou os desafios enfrentados pelo País no sector das infra-estruturas, com destaque para os impactos das alterações climáticas, porquê cheias e ciclones, que têm fingido com frequência a rede viária vernáculo.

Sob o tema “Conectividade Aprimorada para Cooperação Mutuamente Benéfica”, o IIICF reuniu representantes da República Popular da China e de países de língua portuguesa, promovendo parcerias estratégicas e troca de experiências no sector das infra-estruturas.a d v e r t i s e m e n t

Post a comment

Your email address will not be published.

Related Posts