Às 18h00 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1424 dólares, quando na segunda-feira, pela mesma hora, negociava a 1,1421 dólares.
 
O euro também subiu face à libra e ao iene.
O Banco Médio Europeu (BCE) fixou a taxa de câmbio de referência do euro em 1,1429 dólares.
Segundo os dados da Sentix, hoje divulgados, a crédito dos investidores na zona euro subiu em junho para 0,2 pontos, atingindo o valor sumo em um ano, sendo esta a segunda subida consecutiva.
O valor registado em junho compara com -8,1 no mês anterior.
Em Londres, as delegações da China e dos Estados Unidos prosseguiram hoje, pelo segundo dia, negociações comerciais, tentando reduzir as tensões comerciais, apesar da trégua que ambos os países alcançaram no mês pretérito depois o seu encontro bilateral em Genebra.
O Banco Mundial (BM) reviu hoje em baixa as suas previsões para o incremento mundial nascente ano, para 2,3% (uma queda de 0,4 pontos percentuais), alertando que a dezena de 2020 poderá registar o incremento mais fraco dos últimos 60 anos.
Esta tendência está em risco com as previsões publicadas nos últimos meses pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Parcimonioso (OCDE), confirmando a prolongação do abrandecimento da economia mundial.
Em culpa estão os efeitos do aumento das taxas alfandegárias nos Estados Unidos por Donald Trump e a guerra mercantil que daí resultou entre Washington e Pequim, com o consequente abrandecimento do negócio mundial.
Entretanto, a Percentagem Europeia saudou hoje a fenda da China para voltar a exportar para a União Europeia (UE) os minerais conhecidos porquê terras raras, cuja escassez está a afetar a indústria dos países comunitários.
Desde 02 de abril, no contextura da escalada tarifária com os Estados Unidos, Pequim impôs um novo regime de licenças que obriga as empresas estrangeiras a solicitar autorizações para exportar os minerais mencionados (samário, gadolínio, térbio, disprósio, lutécio, escândio e ítrio), alegando motivos de segurança pátrio.
Divisas…………..hoje……………segunda-feira
Euro/dólar…………1,1424…………….. 1,1421
Euro/libra…………0,84629……………. 0,84251
Euro/iene………….165,61…………….. 164,98
Dólar/iene…………144,98……………. 144,46
Leia Também: Euro valoriza-se e regressa ao nível de 1,14 dólares

Post a comment

Your email address will not be published.

Related Posts