Wall Street fecha com prudência na expectativa das negociações China-EUA

Os resultados de sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average não variou, ao passo que o tecnológico Nasdaq avançou 0,31% e o alargado S&P500 avançou 0,09%.
 
O mercado foi, de qualquer modo, bem “pelo facto de a China e os EUA terem renovado o seu diálogo”, comentou Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities, em declarações à AFP.
Um mês depois de uma reunião frutífera em Genebra, os EUA e a China iniciaram hoje em Londres em novidade série de negociações na maior descrição.
Esta retomada do diálogo entre as duas potências segue-se a uma subida da tensão na semana passada, com Donald Trump a acusar Xi Ping de não respeitar os termos do concordância de desescalada conseguido em Genebra.
“A terreiro bolsista espera que os dois países se aproximem de um concordância”, sublinhou Cardillo, para quem o facto de estarem a falar é uma boa notícia” para o mercado.
Em todo o caso, alguns analistas estimam que estas negociações vão ter menos resultado do que as da Suíça, onde chineses e norte-americanos concordaram em diminuir as respetivas taxas alfandegárias que se aplicavam durante 90 dias.
Desta forma, eventuais “evoluções negativas podem motivar uma certa pressão para a venda”, apontou, em nota analítica, Jose Torres, da Interactive Brokers.
Leia Também: Wall Street volátil com investidores de olho nas negociações EUA-China

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 16870

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário