Portugal com 2.ª maior quebra da UE dos preços na produção industrial

Na confrontação com março, os preços na produção industrial desceram 2,2% na espaço do euro e 2,1% no conjunto dos 27 Estados-membros.
 
Segundo o serviço estatístico europeu, entre os Estados-membros, as maiores subidas homólogas do indicador registaram-se na Bulgária (17,0%), Irlanda (5,4%) e Grécia (5,3%) e os principais recuos na Lituânia (-3,4%), Portugal (-2,4%) e República Checa (-1,4%).
Face a março, Bulgária (-4,9%), França (-4,3%) e a Irlanda (-4,0%) registaram os maiores recuos na produção industrial enquanto Chipre (0,3%), Mamparra e Eslovénia (0,2% cada), Lituânia e Luxemburgo (0,1% cada) apresentaram os principais avanços.
Em Portugal, o indicador recuou 1,6% de março para abril.
Leia Também: Taxa de inflação da zona euro abranda para 1,9% em maio

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 16867

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário