Mota-Engil propõe subir dividendo em 17% para 0,1497 euros – Dividendos

A administração da Mota-Engil vai propor aos acionistas a distribuição de um dividendo bruto por ação de 0,1497 euros, mais 17,2% do que os 0,1277 euros com que remunerou os detentores de capital pelo exercício de 2023, anunciou esta quinta-feira a empresa liderada por Carlos Mota dos Santos.

A empresa alcançou, pelo segundo ano consecutivo, lucros recorde. Em 2024, a construtora viu o resultado líquido subir 8%, para os 123 milhões de euros.

Tendo em conta a cotação de fecho na sessão de quarta-feira, em que liderou os ganhos no PSI com uma subida de 3,46% para os 3,052 euros, o “dividend yield” ascende a 4,9%.

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 16813

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário