Fórum BCE arranca hoje em Sintra e vai relatar com Lagarde e Powell

O Fórum BCE arranca hoje em Sintra com uma agenda focada na resposta às mudanças, numa profundeza em que as políticas de Donald Trump trazem incerteza ao cenário poupado, e a preâmbulo fica a missão de Christine Lagarde.
 
A presidente do Banco Mediano Europeu (BCE), irá discursar hoje no jantar de receção deste encontro que decorre até quarta-feira, com participantes dos bancos centrais, académicos e especialistas, contando também com o presidente da Suplente Federalista dos EUA, Jerome Powell.
O tema do Fórum BCE deste ano é “Adaptação à mudança: alterações macroeconómicas e políticas de resposta”, quando as tarifas impostas pelo Presidente dos EUA, Donald Trump, e as suas repercussões na economia e no transacção internacional têm subjugado as discussões dos líderes mundiais e são um repto para a política monetária.
As sessões de debate do Fórum começam na terça-feira, com Luis de Guindos, vice-presidente do BCE, a liderar uma discussão sobre as implicações macroeconómicas das alterações nos mercados de trabalho da extensão do euro.
Segue-se uma sessão sobre a “transmissão monetária através das famílias, consumo e poupança”, com base num item sobre o ciclo de despesa discricionária elaborado por Paolo Surico, professor da London Business School, muito uma vez que um pintura sobre a “heterogeneidade entre países na extensão do euro e implicações para a política monetária”, coordenado por Isabel Schnabel, membro do Recomendação Executivo do BCE.
O dia termina com um pintura de governadores que conta com Andrew Bailey, governador do Banco de Inglaterra, Christine Lagarde, presidente do BCE, Jerome Powell, presidente do Recomendação de Governadores do Sistema da Suplente Federalista, Chang Yong Rhee, governador do Banco da Coreia, e Kazuo Ueda, governador do Banco do Japão.
O terceiro e último dia começa com uma discussão sobre “intermediários financeiros não bancários, liquidez e seu tratamento prudencial”, seguindo-se uma sessão sobre os novos desenvolvimentos industriais e a arquitetura em evolução do transacção internacional.
O programa conta também com uma sessão sobre os desafios da informação do banco mediano e uma conversa sobre uma vez que explorar o potencial de desenvolvimento da Europa, entre Philippe Aghion, professor do Collège de France e da London School of Economics, e Lars Feld, professor da Universidade de Freiburg e Diretor do Instituto Walter Eucken.
O fechamento fica a missão de Lagarde, que faz as considerações finais em seguida a entrega do Prémio Jovem Economista.
Leia Também: Fórum BCE arranca 2.ª-feira em Sintra com foco na resposta às mudanças

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 15708

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário