Era assim o padrão do avião que caiu (com fotos)

O avião da Air India que caiu esta quinta-feira era um Boeing 787-8 Dreamliner, um aparelho considerado seguro e sem histórico de acidentes. Veja na galeria em cima algumas imagens da aeroplano. 
 
“O avião envolvido é um Boeing 787-8 Dreamliner com 11 anos. Leste é o primeiro grande acidente a envolver o 787”, disse Graham Braithwaite, perito em aviação da Universidade de Cranfield, citado pela Reuters. 
De conciliação com a mesma escritório de notícias, esta aeroplano é uma das mais modernas em serviço, sublinhando que o 787 é um novo padrão com um histórico de segurança “possante” e sem acidentes anteriores. 
“Apesar de a decolagem ser uma lanço sátira do voo, acidentes aéreos são incrivelmente raros, principalmente a envolver aeronaves modernas porquê o Boeing 787”, disse Braithwaite.
O perito acrescenta que “a decolagem é uma lanço sátira porque a aeroplano ainda está a apressar e qualquer problema exige uma resposta rápida”. 

As ações da Boeing estão a soçobrar mais de 8% no pré-mercado, esta quinta-feira, no seguimento do acidente airado na Índia.
Notícias ao Minuto | 10:47 – 12/06/2025

O avião que se despenhou hoje em Ahmedabad, oeste da Índia, era da Air India e transportava 244 pessoas num voo para Londres, noticiou a escritório de notícias indiana Press Trust of India (PTI).
“O voo AI171, que operava Ahmedabad-Londres Gatwick, esteve envolvido num incidente hoje, 12 de junho de 2025”, anunciou a companhia aérea, segundo a PTI.
O avião, um Boeing 787, despenhou-se numa localidade perto do aeroporto de Ahmedabad, pouco depois de descolar, segundo a polícia.
Leia Também: AO MINUTO: Não deverá possuir sobreviventes; Sete portugueses a bordo

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 16867

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário