Cotação do crude para entrega em agosto sobe 4,40% para 76,45 dólares

Esta subida acentuada é atribuída ao facto de os ataques cruzados entre Israel e Irão não terem afetado o fornecimento do petróleo regional.
 
O crude do Mar do Setentrião, de referência na Europa, fechou a sessão no Intercontinental Exchange a cotar 3,22 dólares supra dos 73,23 com que encerrou as transações na segunda-feira.
O Brent reagiu assim ao desenvolvimento da guerra, depois de cinco dias de ataques cruzados com drones e mísseis balísticos, mas sempre com receio de que o agravamento da situação possa afetar a infraestrutura energética e o fornecimento de petróleo pela região, o que ainda não se verificou.
Em concreto, os operadores bolsistas receiam que o Irão possa sentenciar bloquear o Estreito de Ormuz, que é estratégico para o fluxo mercantil de petróleo, uma vez que por lá passam 34% de tráfico marítimo mundial de petróleo.
Mas, hoje mesmo, a empresa de estudo de mercados Kpler avançou que a possibilidade de o Irão fechar o Estreito de Ormuz continua a ser “baixa”.
Leia Também: Cotação do Brent para entrega em agosto baixa 1,35% para 73,23 dólares

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 16865

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário