
Chapo quer relação aérea direta com Malaui para “flexibilizar” negócios
“Gostaríamos de ter uma relação aérea direta de Moçambique para Malaui. Podemos vincular diretamente [da província] de Tete para Maláui (…) entre as nossas linhas aéreas”, declarou o superintendente de Estado moçambicano, à margem da reunião com o seu homólogo malauiano, Lazarus Chakwera, durante o primeiro dia de visitante àquele país.
Para Daniel Chapo, está medida vai permitir “flexibilizar” os negócios do setor privado e “desenvolver melhor” os dois países.
“Por isso estamos cá muito satisfeitos para podermos estreitar cada vez mais as nossas relações nas áreas económicas, mas também nas áreas de resguardo, segurança e transmigração”, disse.
Segundo o Presidente, a visitante ao Malaui servirá, sobretudo, uma vez que uma oportunidade para “substanciar as relações de amizade, irmandade, solidariedade e cooperação entre os dois povos e países”.
“[Vamos] continuar a cooperar com o país irmão Malaui em prol do desenvolvimento poupado dos dois países e do bem-estar social dos dois povos”, acrescentou.
Chapo manifestou ainda interesse em expandir a cooperação com o Malaui nos setores de virilidade, transporte, negócio, lavra, além do turismo e recursos minerais.
Leia Também: Moçambique regista murado de 25 milénio casos de cancro anualmente