Bolsas europeias com ganhos ligeiros pendentes das negociações comerciais

Muro das 08h35 em Lisboa, o EuroStoxx 600 estava a diminuir 0,02% para 553,14 pontos.
 
As bolsas de Londres e Paris ganhavam 0,43% e 0,09%, respetivamente, enquanto as de Madrid e Milão subiam 0,17% e 0,06%.
Frankfurt era a exceção, ao descer 0,18%.
A bolsa de Lisboa mantinha a tendência da início e às 09:00 o principal índice, o PSI, também avançava, 0,68% para 7.471,95 pontos, um novo supremo desde 06 de maio de 2014.
O euro desvalorizava 0,25% em relação ao dólar e estava a ser negociado inferior de 1,14 unidades, a 1,139 dólares.
Os EUA e a China tentam hoje em Londres, pelo segundo dia contínuo, reduzir as tensões comerciais, apesar da trégua que ambos os países alcançaram no mês pretérito depois o seu encontro bilateral em Genebra.
No Reino Unificado, foi divulgado que a taxa de desemprego no Reino Unificado subiu uma décima, para 4,6%, entre fevereiro e abril deste ano, em verificação com os 4,5% registados entre janeiro e março, segundo informou hoje o Gabinete Vernáculo de Estatísticas (ONS, na {sigla} em inglês).
Na Ásia, o principal índice da Bolsa de Tóquio, o Nikkei, subiu hoje 0,32%, impulsionado pelas empresas do setor tecnológico e na expectativa do resultado das negociações entre Washington e Pequim, enquanto o Hang Seng, a poucos minutos do fecho, cedia 0,28%.
Wall Street fechou na segunda-feira em baixa e o Dow Jones terminou quase fixo, depois que os Estados Unidos e a China se sentaram à mesa de negociações para tentar reduzir as tensões comerciais. O Dow Jones Industrials caiu um ponto e o tecnológico Nasdaq avançou 0,31%.
Neste momento, os futuros apontam para ligeiras quedas nos três índices de Novidade Iorque, que não ultrapassam os 0,05%.
Nesta sessão, a Federação Vernáculo de Negócios Independentes (NFIB) publica o seu índice que mede o otimismo das pequenas empresas americanas no mês de maio, um indicador que reagiu de forma muito positiva à eleição de Trump porquê Presidente dos EUA, mas que vem caindo há meses devido à incerteza que a política mercantil do Governo americano está a gerar entre os proprietários de pequenas empresas.
Quanto ao petróleo, o preço do Brent, referência na Europa, subia 0,19%, para 67,17 dólares por barril, enquanto o petróleo intermédio do Texas (WTI) avançava 0,12%, para 65,38 dólares, antes da início solene do mercado, impulsionado pela fraqueza do dólar em relação a outras moedas.
O ouro desvalorizava 0,27% e o preço da onça situava-se em 3.345 dólares.
Já a ‘bitcoin’ subia 0,66%, para 109.495 dólares.
No mercado de dívida, a taxa de rendimento das obrigações alemãs a 10 anos caía para 2,544%.
Leia Também: Bolsas europeias mistas à espera das negociações comerciais

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 16867

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário