Bolsas chinesas abrem com ganhos moderados posteriormente negócio entre China e EUA

As duas principais praças financeiras da China continental, Xangai e Shenzhen, subiram 0,61% e 1,05%, respetivamente, durante a sessão da manhã.
 
O índice de referência de Hong Kong, o Hang Seng, abriu com uma subida 0,8% e o índice Hang Seng China Enterprises, que mede o desempenho das ações chinesas cotadas na antiga colónia britânica, avançou 0,87%.
O Nikkei 225, índice de referência no Japão, estava a subir 0,40% a meio da sessão de negociação. O KOSPI sul-coreano avançava 0,70%.
O dólar valorizou ligeiramente e o ouro subiu 0,4%.
Os futuros dos índices bolsistas norte-americanos recuaram 0,3%, com os investidores à procura de detalhes das conversações em Londres.
Os rendimentos dos títulos do Tesouro norte-americano a 10 anos caíram murado de um ponto base para 4,46%, antes da publicação dos dados da inflação nos EUA, agendada para hoje.
As negociações em Londres ocorreram posteriormente acusações mútuas entre os EUA e a China de incumprimento do negócio obtido em maio, em Genebra, onde tentaram pôr termo à guerra mercantil que se intensificou nos últimos meses.
As delegações dos EUA e da China, reunidas durante dois dias em Londres para resolver as diferenças comerciais entre os dois países, anunciaram na noite de terça-feira um negócio de princípio, deixando a validação para os respetivos presidentes.
“As duas partes chegaram a um negócio de princípio sobre uma estrutura universal […] e reportarão essa estrutura universal aos seus respetivos líderes”, adiantou à prelo o representante do Transacção Internacional da China, Li Chenggang.
O secretário do Transacção dos EUA, Howard Lutnick, manifestou crédito de que a questão dos envios chineses de terras raras — considerada exagerado limitada pelas autoridades norte-americanas — “será resolvida através da implementação desta estrutura universal” de negócio.
Lutnick liderou a delegação americana, juntamente com o secretário do Tesouro, Scott Bessent, e o representante mercantil dos EUA, Jamieson Greer, enquanto o vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng, um confidente próximo do presidente Xi Jinping, liderou a comitiva chinesa.
Leia Também: Ex-presidente taiwanês Ma Ying-jeou visitante China para fórum comunista

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 14348

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário