Aumento do serviço postal universal restringido a 12% ao ano

“Os CTT – Correios de Portugal, S.A. informam que, na sequência do processo negocial desenvolvido pela Anacom – Mando Pátrio de Comunicações, a DGC – Direção Universal do Consumidor e os CTT, aprovaram nesta data o harmonia de princípio relativo ao convénio de preços do Serviço Postal Universal (SPU) para o período de 2026-28, para efeitos de consulta pública”, lê-se na nota.
 
Segundo os CTT, leste convénio “mantém o enquadramento atual, incidindo sobre os critérios de formação de preços do SPU, abrangendo assim os serviços de correspondências, correio editorial e encomendas e não se aplicando aos preços especiais dos serviços postais para remetentes de envios em quantidade”.
O regime de preços depende de vários fatores, uma vez que a inflação, variação homóloga de tráfico dos últimos 12 meses, “peso dos custos variáveis nos custos totais associados ao SPU (fixado em 15% para cada ano, substituindo o valor de 16% estabelecido para o convénio anterior)”, muito uma vez que fatores de eficiência ou adicionais, “em caso da ocorrência de alterações significativas de contexto”, indicaram os CTT.
Segundo o enviado, a “variação anual máxima não poderá ultrapassar 12%”.
Leia Também: CTT: Greve nos centros de distribuição no Porto com adesão de 75%

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 16848

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário