A Cassava Technologies, empresa tecnológica de referência com raízes africanas, lançou a primeira oferta de GPU-as-a-Service (GPUaaS) em África.

Enquanto primeiro parceiro preferencial de nuvem da NVIDIA (NCP) no continente, a Cassava está a instalar centros de dados seguros na África do Sul, Nigéria, Quénia, Egipto e Marrocos. Este investimento reforça a posição de liderança da empresa no fornecimento de soluções digitais de classe mundial em toda a região.

“O compromisso da Cassava com o avanço do ecossistema de IA em África vai além da tecnologia — trata-se de empoderamento. Tornar-nos o primeiro parceiro preferencial da NVIDIA na nuvem em África coloca-nos numa posição central no panorama da IA do continente. Queremos ajudar as empresas africanas não apenas a consumir IA, mas também a tornarem-se líderes e inovadoras nesta área. O nosso objectivo é capacitar o continente para moldar o seu próprio futuro em IA, utilizando os nossos próprios dados, idiomas, e com infra-estrutura de computação local”, afirmou Hardy Pemhiwa, presidente e CEO do Grupo Cassava Technologies.

A instalação de infra-estrutura de computação de alto desempenho dentro do continente representa uma mudança transformadora. Esta iniciativa permitirá que empreendedores, Governos e empresas desenvolvam e implementem soluções de IA de forma mais económica e com maior controlo sobre os seus dados e operações.

Com o seu serviço de GPUaaS, a Cassava está a democratizar o acesso à computação avançada de IA, permitindo que empresas, Governos e investigadores africanos criem soluções inovadoras, optimizem processos e mantenham a competitividade num mercado global em rápida evolução.

Ao disponibilizar recursos de computação de última geração em África, a Cassava Technologies posiciona o continente não apenas como participante, mas como criador activo na economia global da IA. Esta iniciativa está alinhada com a missão da empresa de promover um futuro digitalmente conectado, garantindo que nenhum africano fique para trás.

Fonte: Tech in Africa

Post a comment

Your email address will not be published.

Related Posts