A data é celebrada anualmente a 27 de setembro desde 1980 e é uma das mais importantes efemérides do setor a nível global”, informou.
A Organização Mundial do Turismo é uma dependência especializada das ONU e a principal organização internacional no campo do turismo, destinada a promovê-lo e desenvolvê-lo.
“Em 2027, Cabo Virente será o palco meão das celebrações promovidas pela ONU Turismo, colocando o país no núcleo do debate e da projeção internacional sobre o porvir do turismo”, explicou o Governo.
O país também foi eleito membro do Comité Mundial de Moral em Turismo (WCTE), um órgão estabelecido em 2003, responsável por interpretar, infligir e monitorizar “as disposições do Código Global de Moral da UN Tourism”.
“O Ministério do Turismo e Transportes considera que a eleição de Cabo Virente representa o reconhecimento do seu compromisso com os princípios da moral, sustentabilidade, inclusão e responsabilidade no desenvolvimento turístico”, indicou.
“Essas duas distinções aconteceram no decurso da 68.ª Reunião da Percentagem Africana da UN Tourism (CAF), realizada de 11 a 13 de junho, em Abuja, Nigéria, reforçando a projeção internacional do arquipélago no setor do turismo e demonstrando o reconhecimento do progresso que Cabo Virente tem feito na promoção de um turismo resiliente, diversificado e sustentável”, conclui o expedido do Governo.
Leia Também: Remessas de emigrantes para Cabo Virente com recorde no ano pretérito

