A Boston Dynamics marcou presença no Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas, nos EUA, onde apresentou publicamente o seu robô humanoide Atlas no âmbito da conferência da Hyundai.

O plano é lançar o Atlas nas fábricas da Hyundai, onde o robô deverá começar a auxiliar os trabalhadores humanos na montagem de automóveis em 2028. Em conversa com o Business Insider, o CEO da Boston Dynamics, Robert Playter, explicou o motivo pela espera de dois anos para começarmos a ver o Atlas a trabalhar.
Playter explicou que, nos próximos dois anos, o objetivo é acelerar o processo de aprendizagem do Atlas, notando que em situações no mundo real é preciso uma grande capacidade de adaptação.

O CEO da iRobot, Gary Cohen, assegurou os clientes que não haverá mudanças na forma como a empresa recolhe e armazena os dados provenientes dos utilizadores dos aspiradores Roomba. Os dados serão mantidos em servidores nos EUA e não serão enviados para a China.
Miguel Patinha Dias | 18:00 – 03/01/2026

“Temos de ser capazes de implementar uma nova tarefa de um ou dois dias”, afirmou Playter. “Isto porque, acredito, numa fábrica existem literalmente uma centena de tarefas para resolver”.
Assim sendo, será preciso implementar nos robôs Atlas nas fábricas da Hyundai com uma elevada capacidade de aprendizagem que os tornem realmente úteis.
“Se vais ter um robô que seja realmente útil numa fábrica, tem de ser capaz de desempenhar centenas de tarefas diferentes, não apenas uma ou duas”, notou o CEO da Boston Dynamics.
Leia Também: Amadora-Sintra realiza primeira cirurgia robótica em Ginecologia

Post a comment

Your email address will not be published.

Related Posts